6 dúvidas comuns sobre o uso do minoxidil

Minoxidil faz o cabelo cair?

Sim, principalmente na fase inicial, o medicamente tende a eliminar os fios mais frágeis e fracos para que possam crescer fios maiores e mais resistentes no lugar. Então não se assuste e continue usando o minoxidil pois está queda é necessária e só costuma durar 30 dias.

Pode ser utilizada nas sobrancelhas e cílios?

Pode, porém recomendo que use somente a versão leve do minoxidil 2% das marcas Foligain ou Rogaine com as fórmulas propriamente para mulher.

Quem tem calvície feminina precisa usar sempre?

Sim, infelizmente a calvície feminina também conhecida como alopecia androgenética não possui cura, porém o minoxidil consegue combater e prevenir a queda, além de repor os cabelos perdidos.

Minoxidil resseca o cabelo?

Depende somente a versão líquida do minoxidil faz com que seu cabelo resseque, ou fique com aquele aspecto palha, isso acontece devido em sua composição conter a substância álcool diol.

Uma dica minha pessoal e que faz uso do minoxidil, e dobrar um pouco mais de cuidado com o seu cabelo, por exemplo invista mais em “hidratação” ao menos 3x por semana. Você com certeza vai conseguir driblar bastante este ressecamento, e continuar estimulando o seu cabelo para um crescimento saudável.

Agora se você optar fazer o seu tratamento com a versão espuma do minoxidil, seu cabelo não ficara ressecado, por ele não conter álcool diol.

Minoxidil manipulado é bom?

Depende da farmácia, mas sendo honesta o minoxidil manipulado não chega aos pés das marcas originais que são as importadas, elas são muito superiores e vão lhe dar muito mais resultados.

Porém se ainda assim você prefira comprar o minoxidil manipulado, eu indico esta farmácia de manipulação aqui.

Minoxidil Pant e o Aloxidil vale a pena?

Pant e Aloxidil são duas marcas de minoxidil que atuam aqui no Brasil e que você inclusive pode comprar em qualquer farmácia.

Mas, infelizmente o preço é um absurdo e não vale a pena o custo X benefício. Porque digo isso?

Pois você gasta 100 reais, para 1 frasco que vai durar somente 1 mês, sendo que para você ter qualquer resultado com minoxidil você precisa no mínimo usar ele por 3 meses, ou seja, minha opinião não compensa!

Prefiro pagar 145 reais em um kit de 3 meses de minoxidil cujo a fórmula é especialmente para mulher e ainda por cima a marca é importada conhecida como Foligain.

Onde comprar o minoxidil da Foligain?

Existem diversas lojas online que comercializam a solução minoxidil da marca Foligain, porém a maioria é de uso masculino. Só encontrei a loja Biolena aqui no Brasil que vende a loção do minoxidil da marca Foligain para mulheres.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram