Minoxidil: Shedding hair – Derramento Capilar – Porque acontece? Como faz para parar?

Não importa se você é mulher ou homem, se você caiu nesse artigo é porque com certeza você iniciou o seu tratamento com minoxidil e está vendo que seu cabelo está caindo mais do que o de costume. Certo?

Diante disso, com certeza você está até pensando em desistir de continuar fazendo o tratamento com minoxidil, afinal uma loção que é para estimular o crescimento e parar a queda, está tendo um efeito contrário ao ponto de fazer você pensar que vai ficar careca.

Mas calma e acredite, existe uma boa razão para isso está acontecendo e eu explicarei tudo a você, então não deixe de ler até o final.

Primeiramente toda essa “queda” que o minoxidil está fazendo no inicio do tratamento é conhecido e chamado de Shedding Hair, traduzindo para o bom e velho português Derramamento Capilar.

Shedding Hair. Tudo que você precisa saber.

Shedding Hair, é um efeito colateral “perturbador” para quem está usando o minoxidil com objetivo de estimular o crescimento capilar da região, porém ao mesmo tempo, esse “efeito colateral” é sinal de que a loção está funcionando como deveria e é justamente isso que você quer!

Você deve estar pensando: “como assim”?

Pois bem, vamos lá … sabemos que a quantidade considerada “normal” em relação a queda capilar, são de 100 fios por dia, independente se o seu cabelo é saudável, ou não. Certo? Bom, isso acontece, justamente porque o fio de cabelo passa da “fase telógena” (fase de repouso) para a “fase anágena” (fase de crescimento).

Agora, quando você inicia o tratamento com minoxidil, rapidamente ele tende a aumentar a circulação sanguínea da região, o que consequentemente, acelera a transição dos folículos capilares da “fase telógena” para a “fase anágena”

O que tende a fazer com que os fios que “cresceram” se estiverem fracos ou são frágeis caem de vez, para que ali possa nascer um fio mais grosso e saudável, estimulado pela ação da loção minoxidil.

É justamente isso que você quer que aconteça certo? Você quer eliminar os fios fracos para ter fios mais fortes e saudáveis.

Você só precisa entender 3 coisas:

Primeiro, não precisa se preocupar ou entrar no modo desespero, pois você não ficará careca usando minoxidil, porque cada folículo tem seu próprio ciclo (vida), então só aqueles que estão fracos e não são saudáveis irão cair e isso, é extremamente necessário para que um fio novo possa crescer naquele lugar.

Segundo, esta queda capilar chamada de shedding hair é totalmente temporária e é mais intensa nas 3 primeiras semanas, porém, pode durar por até 3 meses, diminuindo gradativamente com tempo.

Terceiro, fique só atento se passar de 3 meses, e ainda tiver caindo tanto cabelo quanto no inicio, aí sim você suspende o tratamento com a loção tópica minoxidil.

O segredo meus caros leitores em relação a loção minoxidil é persistir mesmo com tamanha queda no inicio do tratamento. Então tenha paciência, continue fazendo o seu tratamento que logo você estará feliz com os resultados obtidos através dele.

Onde comprar minoxidil importado no Brasil?

Caso você não conheça nenhuma loja online de confiança para comprar o minoxidil considerado original, que são das marcas importadas como: Kirkland Foligain e Rogaine For Women, eu indico essa loja aqui que se chama GiGi Hair, onde todos os produtos tem frete grátis e são 100% originais.

Agora caso, você seja homem e queira comprar a versão masculina do minoxidil das marcas como Roagine e Foligain, eu indico a loja Bar Men’s.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *