Informações, estudos científicos tudo que possa trazer um maior conhecimento a respeito da loção minoxidil e o seu uso nas mulheres, você sempre vai encontrar aqui.
Há décadas existe a crença de que produtos femininos como: roupa, acessórios, brinquedos, cosméticos entre outros, custam mais caros, mesmo que exista um equivalente no mercado para homens.
Será verdade até com as loções de minoxidil?
É o que vamos descobrir abaixo:
Atualmente as novas versões em espuma do minoxidil 5% da marca Rogaine são os mais populares entre o seus consumidores homens e mulheres.
Tendo a versão masculina conhecida como Rogaine Men’s e a versão feminina denominada de Rogaine For Women’s.
Cujo em questão de preços, a versão do Rogaine masculino é mais barata do que a versão feminina, o que aplicaria aqui a o termo comumente utilizada como “taxa rosa.”
A questão agora é saber porque a versão feminina do minoxidil da Rogaine é mais cara que a versão masculina?
Aposto que de imediato você já pensou, ora por que as fórmulas são diferentes, né?
Em teoria é o que imaginamos, afinal vem escrito na própria embalagem do minoxidil da marca Rogaine para homens: NOT TO USE BY WOMEN, que traduzindo significa não ser usado por mulheres.
Mas e se eu te contar, que isso é pura besteira!
Pois é, um estudo cientifico internacional recentemente analisou todas as substancias de ambas as formulas do minoxidil Rogaine para homens e o minoxidil Rogaine para mulheres, e descobriu que ambas as fórmulas são literalmente idênticas, sem por, nem tirar nada, exatamente iguais!
Então, porque será que a embalagem diz que o público feminino não pode usar o Rogaine Men’s, se é igual a versão feminina?
Aí é que está, nós mulheres podemos sim usar a versão masculina do minoxidil da marca Rogaine e também da marca Kirkland! Não tem nada que impeça, é puramente marketing e política.
Além disso, os pesquisadores desse estudo também analisaram que as versões femininas e masculinas desses produtos na maioria das vezes são vendidas em tamanhos e quantidades diferentes, então as mulheres nem percebem que estão pagando mais.
Para aumentar a confusão, a espuma Rogaine foi aprovada para mulheres como tratamento uma vez ao dia e para homens como tratamento duas vezes ao dia – portanto, o recipiente do mesmo tamanho é rotulado como um suprimento de dois meses para mulheres e um suprimento de um mês para homens.
Fórmula do minoxidil masculino da marca Rogaine versão espuma
O ingrediente ativo é o minoxidil 5%, butano, hidroxitolueno butilado, álcool cetílico, ácido cítrico, glicerina, isobutano, ácido láctico, polissorbato 60, propano, água purificada, álcool SD40-B, álcool estearílico.
Fórmula do minoxidil feminina da marca Rogaine versão espuma
O ingrediente ativo é o minoxidil 5%, butano, hidroxitolueno butilado, álcool cetílico, ácido cítrico, glicerina, isobutano, ácido láctico, polissorbato 60, propano, água purificada, álcool SD40-B, álcool estearílico.
Exatamente iguais para quem tinha dúvidas!
A única diferença está na aplicação, do qual enquanto o homem precisa aplicar duas vezes ao dia, a mulher só pode utilizar uma vez ao dia a quantidade de meia tampinha.
Fora isso, nós podemos sim, também, fazer uso do minoxidil 5% versão masculina da marca Rogaine e até mesmo a utilizar a versão líquida do minoxidil 5% da marca Kirkland.
Onde comprar o minoxidil da marca Kirkland e Rogaine?
A única loja que eu conheço aqui no Brasil, que comercializa ambas as versões e se responsabiliza caso haja qualquer taxa de importação é a loja online GigiHair, do qual você pode acessar ela clicando aqui.