Qual marca de minoxidil comprar: Kirkland ou Pant? Qual tem o melhor custo x benefícios?

Assim como os homens as mulheres também sofrem com a alopecia androgenética que é uma condição caracterizada pela perda capilar e miniaturização dos fios.

Embora nos homens o fator desencadeante para a queda capilar excessiva é a transformação do hormônio testosterona em di-hidrotestosterona (DHT), nas mulheres são diversos os fatores que tendem a ocasionar a queda capilar em massa são eles: estresse, doenças autoimunes, doenças dermatológicas, alterações hormonais, da tireoide, e a genética.

O padrão da calvície nos indivíduos do sexo masculina apresenta se quase sempre com pequenas entradas nas laterais da cabeça, já nas mulheres a queda acaba atingindo diversas aéreas do cabelo deixando em evidencia o couro cabeludo.

Embora a calvície não tenha cura, existe atualmente uma loção capaz de combater a queda é estimular o crescimento dos fios, cujo inclusive o nome da loção é mais conhecida pelo seu principio ativo: minoxidil 5% do que pelo nome ou marca.

A loção tópica do minoxidil 5%, foi criada a partir de relatos dos efeitos colaterais cujo os pacientes observaram o aumento de pelos enquanto utilizavam o medicamento para controlar a hipertensão.

Não é difícil encontrar a loção minoxidil para comprar e iniciar o tratamento contra a calvície em casa, embora a internet esteja lotada de lojas que comercializam a formula considerada “original” e importada das marcas Rogaine, Kirkland e Foligain, também encontramos em farmácias as versões nacionais da loção minoxidil conhecida como Pant.

O que acaba deixando muitas pessoas em dúvidas sobre qual marca de minoxidil comprar, principalmente entre o minoxidil das marcas Kirkland vs Pant.

Afinal, a marca Rogaine de longe sabemos que além dela ser a pioneira ela também é considerada a melhor.

Minoxidil da Kirkland ou Pant qual melhor?

Minoxidil da Krikland

A patente da formula do minoxidil 5% expirou no dia 11 de fevereiro de 1996, há exatos 24 anos atrás, o que possibilitou que outras marcas também tivesse acesso a formula e pudesse comercializar.

E foi exatamente o que a empresa Costco dos Estados Unidos fez, ao desenvolver o minoxidil 5% Kirkland Signature.

O minoxidil 5% Kirkland, atualmente ele é conhecido como a 2 melhor marca quando o assunto é combater a calvície ou até mesmo ter barba.

Cujo é uma loção tópica na versão líquida e sua composição é composta por álcool, propilenoglicol, água purificada e ingrediente ativo 5% de minoxidil.

Kirkland Signature minoxidil ficou popularmente conhecido devido apresentar o melhor custo x benefício, afinal se trata de uma loção importada que apresenta um resultado mais rápido que as demais marcas inferiores.

O aplicador do minoxidil da marca Kirkland é um conta gotas, o que facilita a aplicação e garante que a loção minoxidil de fato entre em contato com a região, um kit básico de apenas 3 meses com conta gotas está custando em torno de 179 reais, o que é um baita preço se dividir por 3 meses cada frasco de tratamento saiu por 59 reais.

Clique aqui para comprar o minoxidil da Kirkland

Minoxidil Pant

A marca Aché também resolveu comercializar a loção minoxidil aqui no Brasil, inclusive ela é mais conhecida pelo nome Pant.

Os relatos a respeito do minoxidil da marca Pant são difusos, pois uns gostam mas reclamam da demora em apresentar resultados enquanto outros não gostam mesmo.

Apesar do dosador do minoxidil da marca Pant ser em spray para uma melhor aplicação, a maioria dos relatos é que com tempo ele emperra.

Acredito que a maior vantagem do minoxidil Pant está na facilidade de encontrar ele para comprar, uma vez que vendem em farmácias, mas nem tudo são flores pois o valor de um frasco de 50 ml custa em torno de quase 100 reais, e sabemos que para termos qualquer resultado o tempo mínimo de tratamento são 90 dias (3 meses).

Embora em teoria por está descrito em ambas as embalagens e frascos das marcas citadas acima que mulheres não podem utilizar minoxidil 5%, estudos já comprovaram que podemos, a diferença está que não podemos fazer a utilização 2 vezes ao dia em comparação ao sexo masculino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *