Disfarce a testa grande com minoxidil

Você já passou por alguma situação desconfortável por ter testa grande? Já ouviu apelidos e brincadeiras pejorativas? Teve problemas com a autoestima? Se sim, esse post é pra você.
Hoje vamos falar sobre protuberância frontal, conhecida também como testa grande. Vou te apresentar uma solução espetacular e não invasiva.
Ficou curiosa? Então vamos lá!

Não são poucas as mulheres que sofrem por terem a testa mais avantajada do que as demais pessoas. Temos exemplos disso no até mesmo no meio dos famoso. Quem aqui nunca viu nenhum meme sobre a testa da Larissa Manoela? Ela mesma já gravou alguns vídeos sobre aceitação e como lida com comentários maldosos.

Não só a Larissa Manoela, temos outros exemplos de mulheres como Mariana Ximenes, Fernanda Souza, Leandra Leal e Débora Falabella, mulheres extremamente lindas e elas têm testa grande, então, amiga, esquece essa de se achar menos bonita por conta desse pequeno detalhe.

Por que algumas pessoas têm a testa maior?

Em quase 100% dos casos, a testa mais avantajada é uma questão genética, herança familiar. É provável que seus pais ou avós também tenham essa mesma característica.

O que posso fazer para disfarçar?

Existem algumas alternativas bem conhecidas para quem deseja disfarçar o tamanho da testa, e não tratar essa questão.

Alguns penteados e cortes de cabelo podem te ajudar nisso e até mesmo técnicas de maquiagem.

O ideal para disfarçar são as tão famosas franjas tradicionais, laterais ou aquelas sob os olhos, essas são opções bastante recomendadas pelos hairstylist.
Penteados como coques, tranças laterais e meio-presos também ajudam a dar a impressão de testa menor.

Já penteados que possuem volume frontal ou com os cabelos puxados para trás evidenciam ainda mais a característica e devem ser tão evitados.

As técnicas de maquiagem que ajudam nesses casos são as técnicas de luz e sombra, conhecida também como contorno.

Aqui vai um passo a passo pra você:

1 – Aplique uma base um pouco mais clara que o normal em todo o rosto.

2 – Com uma base 2 ou 3 tons mais escura, dê leves batidinhas em todo o contorno do rosto, incluindo boa parte da testa.

*Deixe somente a região bem próxima às sobrancelhas no tom natural. Assim, conseguiremos diminuir a distância e tirar a atenção da testa e contorno da face, dando ênfase aos olhos e zona T.

3 – Aplique pó compacto em todo o rosto dando leves batidinhas. Desta forma, ele irá  selar por completo a base sem tirá-la do lugar e fazendo a make durar mais tempo.

4 – Uma dica caso você tenha as sobrancelhas muito finas é reforçar o traço usando maquiagem própria para os fios, isso também fará com que a testa pareça menor e trará a atenção para os seus olhos.

5 – Finalize a make dando enfoque aos olhos, deixando-os marcados ou esfumados. Caprichar no rímel é uma dica infalível.

Agora, se você procura um jeito de realmente tratar essa questão de uma forma não invasiva, eu tenho a solução perfeita pra você! Minoxidil. 

Tenho certeza que você já ouviu falar dele.

Como diminuir a testa com Minoxidil

Bom, o Minoxidil ajuda os folículos capilares a crescerem fortes, saudáveis e mais rápidos; podemos dizer que ele ajuda a nutrir o folículo vivo.

Em folículos mortos, ele não possui esse efeito, isso quer dizer que ele infelizmente não vai fazer com que cresça cabelo aonde não tem folículo ou aonde o folículo morreu.

Mas calma, isso não é problema. Usando da forma correta ele vai auxiliar no crescimento dos “babyhairs”, como são chamados esses fiozinhos que temos na frente do cabelo.

Dificilmente esses babyhairs atingem o tamanho dos demais fios pois estão sempre quebrando e caindo, com o Minoxidil eles ficam mais fortes, o que permite o crescimento deles de fato.

Com esse crescimento, automaticamente a impressão de testa grande vai diminuindo, pois além do crescimento em si, ele dá mais volume aos fios já existentes, preenchendo melhor o contorno do rosto e deixando tudo mais harmônico.

Antes e depois do uso do Minoxdil pra disfarçar a testa


Qual o melhor Minoxidil para esse caso?

O melhor e mais eficiente para o uso é o Minoxidil 5% da Krikland.

O Minoxidil Kirkland apresenta o melhor custo x benefício do mercado, além de ser a loção que apresenta o resultado mais rápido em relação as demais marcas.

Clique aqui para comprar lo

Como usá-lo?

Certifique-se de que seu cabelo está limpo e seco;

Usando o conta-gotas do produto, aplique 1 vez ao dia na área frontal do cabelo, e onde mais você achar necessário;

Massageie-o produto suavemente no couro cabeludo com os dedos para certificar que o liquido está em contato com os folículos capilares.

Evite de toda maneira que o produto escorra ou entre em contato com outras regiões do qual você não deseja que cresça cabelos.

*Evite se expor ao sol enquanto estiver com o produto.

Onde posso comprar?

O site mais confiável e com preços mais acessíveis que tenho para indicar pra vocês é o Gigi Hair. Lá vocês encontram os produtos originais, além de frete gratis para todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *