Conheça a solução que combate a queda de cabelo na menopausa!

Sabemos que a idade traz consigo muitas coisas boas como experiência, maturidade, conhecimento, histórias… Porém, junto com tudo isso chegam as mudanças no corpo.

Não é fácil passar por isso, algumas dessas mudanças incomodam e precisamos saber como passar por elas da melhor maneira possível, nos sentindo sempre lindas.
Por isso trouxe aqui algumas dúvidas que algumas mulheres têm sobre a tão temida menopausa.

O que é a menopausa?

A menopausa é o nome dado à última menstruação da mulher, que geralmente acontece entre 45 e 55 anos, marcando o fim da fase reprodutiva. Isso quer dizer que ela esgotou seu estoque de óvulos, que foram liberados desde a puberdade até a fase adulta.

Quando isso acontece, o corpo feminino começa a produzir menos estrogênio e pode ser uma experiência física e emocionalmente estressante, provocando vários sintomas que variam de ondas de calor até quedas de cabelo.

Os cabelos realmente caem durante a menopausa?

Sim, infelizmente isso acontece.

A queda dos fios durante a menopausa acontece devido à diminuição da produção de estrogênio pelo ovário. Isso acaba provocando queda dos níveis de colágeno, que é o principal responsável por manter o cabelo saudável.

Com quantos anos começa?

A queda de cabelo na menopausa pode começar por volta dos 45 anos, quando os hormônios femininos começam a diminuir e o corpo começa a passar por alterações. Essas alterações hormonais trazem diversos efeitos, um deles é a perda progressiva da qualidade dos fios.

É possível que em algumas de nós, esse processo começa mais cedo, em outras um pouco mais tarde, mas, a grande maioria acaba passando sim por essa fase, que pode ser um pouco desconfortável.

O que posso fazer para cuidar e tratar disso?

Atualmente existem diversas alternativas para te ajudar quando o assunto é queda de cabelo na menopausa.

Os tratamentos mais comuns e conhecidos envolvem o uso de tônicos, shampoos antiqueda, reposição oral de algumas vitaminas, reposição hormonal, reposição minerais e uso de alguns aparelhos certificados com a tecnologia da LEDterapia.

Porém, se você realmente quer um resultado 100% eficaz e que dispensa preocupações, minha dica pra você é o uso do Minoxidil.

Mas qual Minoxidil devo usar para tratar a queda dos fios durante a menopausa?

Os mais indicados para tratar a queda dos fios são o Minoxidil da Kirkland e o Rogaine Woman.

No geral, o Kirkland possui um ótimo custo x benefício, seu preço varia entre R$50 e R$70 com 60ml cada frasco. Os kits contendo 6 frascos (que duram 6 meses) costumam sair mais barato, o que é ótimo.

Como o Minoxidil é um medicamente que exige um tratamento, ou seja, um prazo médio ou longo de uso, vale muito mais a pena investir em promoções que contam com mais de um frasco.

O Minoxidil da Kirkland vem com um aplicador de conta gotas, e seu efeito é tipo como um dos mais rápidos dentre os demais Minoxidil que vemos por aí.

O Minoxidil Rogaine Women’s já é uma versão um pouco mais cara e que raramente se encontrará promoções com kits do produto. Em comparação ao da Kirkland, o da Rogaine possui um melhor desempenho e apresenta algumas vantagens.

Sua fórmula é específica para mulheres. Só esse fato já o faz ganhar pontos a mais em relação a qualquer outro produto; o fato de ser um produto específico para mulheres faz com que ele tenha ingredientes na sua composição que atuam especificamente no que precisa ser tratado na mulher, fazendo com que ele tenha o melhor resultado do mercado atualmente.

Outro ponto positivo é que sua fórmula é em espuma. Além de facilitar a aplicação, isso também evita que se desperdice o produto.

Qual devo escolher?

Isso vai depender de quanto você pode pagar.

Como disse anteriormente, o Minoxidil Rogaine Women’s apresenta o melhor resultado do mercado, além de outras vantagens, porém seu preço é consideravelmente superior ao da Kirkland.

Mas não se preocupe, o Minoxidil Kirkland não fica pra trás, traz pra gente ótimos resultados também.

Onde posso encontrar esses produtos por um preço justo?

Minha indicação mais uma vez vai pra loja Gigi Hair. Lá você encontra produtos de qualidade e 100% originais, além de um ótimo atendimento e preço.

É muito importante comprar esses produtos em um lugar confiável, pois como se trata de produtos importados, comprando em qualquer lugar você corre o risco de receber um produto falsificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *