Calvície – O que é? Como tratar? Até as famosas sofrem!

Embora os homens sejam os mais afetados pela alopecia androgenética (calvície), muitas mulheres também sofrem com essa condição.

Por conta dos padrões de beleza impostos pela sociedade, a autoestima das mulheres calvas acaba sendo muito afetada.

Se a grande maioria das mulheres já fica irritada quando o cabelo resolve acordar de mau humor, ter de lidar diariamente com a falta dele pode ser extremamente frustrante e desmotivante.

Infelizmente a feminilidade ainda é muito associada aos cabelos na nossa sociedade. Sendo assim, a calvície feminina pode fazer muitas mulheres se sentirem menos atraentes e femininas.

Nesse cenário, a falta de representatividade aparece para tornar a luta contra a calvície feminina um tabu ainda maior. Você já viu alguma mulher calva falar abertamente sobre esse assunto? Se sim, é muito provável que apenas uma ou duas tenham vindo a sua mente.

Fato é que a calvície feminina é um assunto pouquíssimo discutido e as mulheres calvas, por vergonha, tendem a querer esconder essa condição de todas as maneiras possíveis – incluindo não falando sobre ela.

Mas tentar esconder a calvície feminina só contribui para que esse problema se torne um tabu cada vez maior e não traz nenhum benefício.

Além de não adiantar muita coisa, porque em algum momento as pessoas irão notar, você estará se isolando de outras mulheres que sofrem com a mesma condição e que podem te ajudar, dar suporte e dicas.

Felizmente esse cenário vem mudando com o tempo e muitas mulheres famosas começaram a abrir o jogo sobre a alopecia androgenética.

Essa representatividade é extremamente valiosa e importante para que as mulheres calvas se sintam menos julgadas e mais confiantes.

Por isso hoje você vai conhecer algumas mulheres famosas que lutam contra a calvície diariamente, além de conhecer o melhor tratamento para essa condição.

Ficou curiosa?

Então continue a leitura que você não vai se arrepender!

Famosas com alopecia androgenética

 

Debora Secco

A atriz global Debora Secco, de 41 anos, já falou abertamente em diversas entrevistas sobre como a queda anormal de seus fios a afeta.

Segundo uma entrevista que a atriz deu em 2011 à revista Veja, o excesso de química deixou seu cabelo fraco e ela está “ficando careca”.

Debora revelou que precisa usar megahair e que ela não é a única no meio artístico. “Todas as atrizes e modelos sofrem do mesmo mal. Inclusive aquelas que negam. Garanto: é tudo aplique”, afirmou a global.

A atriz já usou e abusou do cabelo curtinho diversas versas e diz não ser apegada à vaidade estética. Para ela, não é preciso ter cabelo longo para ser sexy.

Gabriela Sales

Gabriela Sales, ou Rica de Marré, como é mais conhecida, é uma das digital influencer’s e blogueiras mais queridas pelo público feminino.

A morena está sempre falando sobre beleza e moda em seu canal no YouTube.

Gabriela está sempre falando sobre como as falhas em seu cabelo a incomodam e inclusive já fez um vídeo para o seu canal sobre como disfarçar essas falhas com maquiagem.

A blogueira também revelou que durante um momento da sua vida teve de lidar com a calvície, mas conseguiu reverter a situação.

Maraisa da dupla Maiara & Maraisa

Recentemente a cantora Maraisa da dupla Maiara & Maraisa, de 33 anos, falou abertamente sobre sua calvície através de seu Instagram.

A sertaneja disse que precisou retirar o aplique para que o tratamento contra a alopecia androgenética pudesse ser continuado.

Maraisa revelou ser “carequinha” na área da coroa e que está amando novo visual com fios mais curtos. Segundo ela, a tendência é que o cabelo fique cada vez menor.

Qual é o melhor tratamento para calvície feminina?

A calvície feminina pode ser muito degradante e desagradável, mas a boa notícia é que existem diversas soluções para esse problema – e a melhor delas é o Minoxidil!

Esse vasodilatador já é usado no tratamento da calvície masculina há décadas, mas os estudos sobre seu uso no tratamento da calvície feminina ainda são bem recentes.

Sendo assim, nós recomendamos o Women’s Rogaine 5% em espuma.

Esse Minoxidil estimula o crescimento capilar em mulheres sem deixar o couro cabeludo ou os fios oleosos, além de possui um ótimo custo-benefício!

Mas o formato em espuma pode ser um problema na hora da aplicação para as mulheres com fios mais longos.

Nesse caso, um Minoxidil em loção seria o ideal. Se você procura um Minoxidil em loção para tratar a calvície feminina, nós recomendamos o Women’s Rogaine 2% em loção.

O Women’s Rogaine em loção conta com todos os benefícios do Women’s Rogaine em espuma, mas sua aplicação é mais prática e conta com um aplicador em conta-gotas para facilitar o processo.

A Rogaine é a marca de Minoxidil mais conhecida e recomendada do mundo!

Quando feito nos primeiros estágios da calvície, o tratamento com o Women’s Rogaine possui quase 100% de eficácia!

Os resultados começam a aparecer já nos três primeiros meses de uso.

Então não perca tempo! Adquira já o seu minoxidil Women’s Rogaine aqui e comece o seu tratamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *