Embora os homens sejam os mais afetados pela alopecia androgenética (calvície), muitas mulheres também sofrem com essa condição.
Por conta dos padrões de beleza impostos pela sociedade, a autoestima das mulheres calvas acaba sendo muito afetada.
Se a grande maioria das mulheres já fica irritada quando o cabelo resolve acordar de mau humor, ter de lidar diariamente com a falta dele pode ser extremamente frustrante e desmotivante.
Infelizmente a feminilidade ainda é muito associada aos cabelos na nossa sociedade. Sendo assim, a calvície feminina pode fazer muitas mulheres se sentirem menos atraentes e femininas.
Nesse cenário, a falta de representatividade aparece para tornar a luta contra a calvície feminina um tabu ainda maior. Você já viu alguma mulher calva falar abertamente sobre esse assunto? Se sim, é muito provável que apenas uma ou duas tenham vindo a sua mente.
Fato é que a calvície feminina é um assunto pouquíssimo discutido e as mulheres calvas, por vergonha, tendem a querer esconder essa condição de todas as maneiras possíveis – incluindo não falando sobre ela.
Mas tentar esconder a calvície feminina só contribui para que esse problema se torne um tabu cada vez maior e não traz nenhum benefício.
Além de não adiantar muita coisa, porque em algum momento as pessoas irão notar, você estará se isolando de outras mulheres que sofrem com a mesma condição e que podem te ajudar, dar suporte e dicas.
Felizmente esse cenário vem mudando com o tempo e muitas mulheres famosas começaram a abrir o jogo sobre a alopecia androgenética.
Essa representatividade é extremamente valiosa e importante para que as mulheres calvas se sintam menos julgadas e mais confiantes.
Por isso hoje você vai conhecer algumas mulheres famosas que lutam contra a calvície diariamente, além de conhecer o melhor tratamento para essa condição.
Ficou curiosa?
Então continue a leitura que você não vai se arrepender!
Famosas com alopecia androgenética
Debora Secco

A atriz global Debora Secco, de 41 anos, já falou abertamente em diversas entrevistas sobre como a queda anormal de seus fios a afeta.
Segundo uma entrevista que a atriz deu em 2011 à revista Veja, o excesso de química deixou seu cabelo fraco e ela está “ficando careca”.
Debora revelou que precisa usar megahair e que ela não é a única no meio artístico. “Todas as atrizes e modelos sofrem do mesmo mal. Inclusive aquelas que negam. Garanto: é tudo aplique”, afirmou a global.
A atriz já usou e abusou do cabelo curtinho diversas versas e diz não ser apegada à vaidade estética. Para ela, não é preciso ter cabelo longo para ser sexy.
Gabriela Sales

Gabriela Sales, ou Rica de Marré, como é mais conhecida, é uma das digital influencer’s e blogueiras mais queridas pelo público feminino.
A morena está sempre falando sobre beleza e moda em seu canal no YouTube.
Gabriela está sempre falando sobre como as falhas em seu cabelo a incomodam e inclusive já fez um vídeo para o seu canal sobre como disfarçar essas falhas com maquiagem.
A blogueira também revelou que durante um momento da sua vida teve de lidar com a calvície, mas conseguiu reverter a situação.
Maraisa da dupla Maiara & Maraisa

Recentemente a cantora Maraisa da dupla Maiara & Maraisa, de 33 anos, falou abertamente sobre sua calvície através de seu Instagram.
A sertaneja disse que precisou retirar o aplique para que o tratamento contra a alopecia androgenética pudesse ser continuado.
Maraisa revelou ser “carequinha” na área da coroa e que está amando novo visual com fios mais curtos. Segundo ela, a tendência é que o cabelo fique cada vez menor.
Qual é o melhor tratamento para calvície feminina?
A calvície feminina pode ser muito degradante e desagradável, mas a boa notícia é que existem diversas soluções para esse problema – e a melhor delas é o Minoxidil!
Esse vasodilatador já é usado no tratamento da calvície masculina há décadas, mas os estudos sobre seu uso no tratamento da calvície feminina ainda são bem recentes.
Sendo assim, nós recomendamos o Women’s Rogaine 5% em espuma.
Esse Minoxidil estimula o crescimento capilar em mulheres sem deixar o couro cabeludo ou os fios oleosos, além de possui um ótimo custo-benefício!
Mas o formato em espuma pode ser um problema na hora da aplicação para as mulheres com fios mais longos.
Nesse caso, um Minoxidil em loção seria o ideal. Se você procura um Minoxidil em loção para tratar a calvície feminina, nós recomendamos o Women’s Rogaine 2% em loção.
O Women’s Rogaine em loção conta com todos os benefícios do Women’s Rogaine em espuma, mas sua aplicação é mais prática e conta com um aplicador em conta-gotas para facilitar o processo.
A Rogaine é a marca de Minoxidil mais conhecida e recomendada do mundo!
Quando feito nos primeiros estágios da calvície, o tratamento com o Women’s Rogaine possui quase 100% de eficácia!
Os resultados começam a aparecer já nos três primeiros meses de uso.
Então não perca tempo! Adquira já o seu minoxidil Women’s Rogaine aqui e comece o seu tratamento!