Minoxidil resseca o cabelo ou deixa ele oleosos? O que fazer?

Por muito tempo acreditou-se que o Minoxidil era seguro apenas para os homens.

Esse medicamento é um vasodilatador que age estimulando o crescimento capilar e fortalecendo os fios.

Por conta disso, muitas mulheres deixaram de recorrer ao Minoxidil e continuaram tendo que lidar com a calvície, que prejudicar consideravelmente a qualidade de vida e a autoestima, principalmente a das mulheres.

Felizmente, graças à popularidade do Minoxidil, com o passar do tempo surgiram diversos estudos que demonstraram a segurança e eficácia do seu uso por elas.

Hoje há inúmeras mulheres que tratam a calvície com o Minoxidil e diversas versões do medicamento voltadas especificamente para elas.

Esse avanço foi responsável por devolver a autoestima de milhões de mulheres ao redor de todo o mundo.

Se você faz parte desse grupo, com certeza já está ciente que o uso do Minoxidil pode causar alguns efeitos colaterais, como o ressecamento, endurecimento e oleosidade no couro cabeludo.

Mas o que você provavelmente não sabe é que o tipo de Minoxidil que você escolhe influencia muito nisso, e uma escolha correta pode evitar todos esses efeitos adversos.

Quer descobrir qual tipo de Minoxidil resseca, endurece e deixa o cabelo oleoso?

Veio ao lugar certo! Vamos sanar todas as suas dúvidas – e mais algumas. Confira!

Qual Minoxidil resseca o cabelo?

Há diversas marcas diferentes de Minoxidil e praticamente todas elas só vendem seus produtos em duas versões: em loção e em espuma.

A primeira que surgiu foi em loção – e por muito tempo foi a única.

A versão em espuma surgiu posteriormente como uma solução para as pessoas que tinham reações alérgicas à fórmula do Minoxidil em loção.

A versão em espuma não possui propilenoglicol, um tipo de álcool presente na formulação da versão em loção.

Além disso, ela conta com glicerina, uma substância que possui ação hidratante.

Sendo assim, podemos concluir que a formulação da versão em loção pode ressecar mais o couro cabeludo do que a em espuma.

É ideal para aquelas mulheres que possuem a pele sensível ou muito seca.

Qual Minoxidil endurece o cabelo?

Outra queixa bastante comum entre as consumidoras de Minoxidil é em relação ao endurecimento dos fios após a aplicação.

Além de deixar o cabelo sem movimento e com um aspecto nada natural, isso também se torna um problema ao dormir, pois os fios podem “quebrar” no travesseiro.

O álcool presente na fórmula do Minoxidil em loção, ao entrar em contato com o cabelo, acaba criando uma espécie de película fina e seca nos fios.

A solução é evitar as formulações com álcool ao máximo.

Resumindo, o Minoxidil em espuma é a melhor versão para aquelas que não querem fios rígidos, sem movimento, que parecem que tomaram um banho de gel.

Qual Minoxidil deixa o cabelo oleoso?

E por último, mas não menos importante, está a oleosidade causada pelo uso do Minoxidil.

Ninguém merece um cabelo oleoso! Afinal, do que adianta estimular o crescimento dos fios se eles não te agradam?

A má notícia é que tanto o Minoxidil em loção quanto o em espuma são responsáveis por aumentar a produção de oleosidade do couro cabeludo.

A boa notícia é que esse problema pode ser facilmente resolvido se você aprender a aplicar o Minoxidil de forma correta, ou seja, apenas no couro cabeludo.

Uma dica infalível é repartir os fios com a ajuda de um pente de cabo e, com um pincel chanfrado, aplicar o Minoxidil apenas no couro cabeludo.

Imagem: YouTube/Dra. Carla Frohmuller

Como a versão em espuma costuma ser um pouco mais difícil de aplicar apenas no couro cabeludo, você pode derrete-la com a ajuda de um secador de cabelo ou no micro-ondas por alguns segundos.

Aí é só aplicar como se fosse Minoxidil líquido.

Qual é o e melhor Minoxidil?

Embora o Minoxidil em espuma possa deixar o cabelo mais oleoso, ele ainda é, sem dúvidas, a melhor versão para aquelas mulheres que querem deixar seus fios com o aspecto mais natural possível.

Estudos realizados com consumidores já demonstraram que a formulação em espuma do Minoxidl tende a deixar os fios e o visual geral mais “esteticamente agradáveis”.

Apesar disso, por não possuir propilenoglicol na sua formulação, o Minoxidil em espuma pode demorar um pouco mais para apresentar resultados.

Essa substância, embora seja responsável pelo ressecamento do couro cabeludo, faz com que o produto seja melhor absorvido pelo mesmo.

Uma verdadeira faca de dois gumes.

Resumindo, as mulheres que não tiverem pele sensível e não se importarem com o aspecto do cabelo podem usar o Minoxidil em loção sem medo.

Agora, se você costuma ter reações alérgicas com facilidade, possui uma pele muita seca ou simplesmente quer um cabelo mais natural, talvez a melhor alternativa seja o Minoxidil em espuma.

Seja qual for sua escolha, o mais importante é sempre adquirir seu Minoxidil em lojas confiáveis e bem avaliadas.

Comprando na Gigi Hair, seu Minoxidil chega em sua casa com toda a qualidade, segurança e originalidade que você merece!

Imagem: Reprodução/Reddit

Não perca tempo – adquira o seu hoje mesmo aqui e diga adeus à calvície feminina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *