Minoxidil dá espinha? Quem tem pode usar?

Embora não seja tão falado, saiba que a calvície não é um problema exclusivo dos homens. Também existe calvície feminina.

Geralmente, nas mulheres, esse problema não é tão perceptível já que acontece de uma forma mais lenta.

Além disso, normalmente, as mulheres têm mais cabelo, então, dá pra tentar disfarçar mais a calvície do que os homens.

Mesmo assim, isso não é tão fácil de lidar, porque a calvície feminina influencia diretamente na autoestima das mulheres.

Afinal, o cabelo também é uma forma de nos mostrarmos ao mundo.

Por isso, muitas procuram se consultar com um médico especialista para resolver a questão. Alguns dos tratamentos mais conhecidos e indicados por eles é o uso do Minoxidil para mulheres.

Para além de todas as dúvidas sobre o medicamento, outros questionamentos também surgem.

Os mais comuns são sobre os supostos efeitos: Minoxidil dá espinha? Piora espinha? Engorda? Como o Minoxidil age? Onde posso comprar?

Se você é uma das mulheres que estão confusas se faz – ou não – o uso do Minoxidil por causa dessas perguntas, não precisa se preocupar.

Aqui, nós iremos tentar sanar todos os seus questionamentos.

Então, caso tenha ficado interessada no assunto, acompanha a leitura com a gente e compartilha com suas amigas que também estão na dúvida.  

O que é Minoxidil?

Com certeza você já ouviu falar em Minoxidil. Geralmente, homens o utilizam para tratar calvície ou para melhorar falhas da barba, por exemplo.

Muitas pessoas não sabem, mas mulheres também são indicadas para usar esse medicamento.

Disponível nas concentrações 2% e 5%, o Minoxidil é composto por propilenoglicol e solução hidroalcóolica.

Normalmente, a solução indicada para as mulheres é de 2%, mas isso deve ser conversando com seu médico. Essa substância deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo.

Por ela ser vasodilatadora, ao aplicar a solução, a circulação sanguínea na área melhora devido ao aumento do calibre dos vasos sanguíneos. É dessa forma que há o estimulo do crescimento do cabelo.

Mas você se engana se o uso desse remédio é somente nessa região. Muitas mulheres utilizam o Minoxidil para melhorar falhas das sobrancelhas.

Essa substância não é indicada para grávidas ou em mulheres que estão em processo de amamentação. Além disso, se você apresentar sensibilidade ao medicamento, converse com seu médico.

Minoxidil dá espinha?

Geralmente, o Minoxidil é bem tolerado entre homens e mulheres. Porém, como qualquer outro remédio, pode apresentar possíveis efeitos colaterais como:

  • Coceira
  • Descamação do couro cabeludo
  • Reação alérgica

Em relação à autoestima, já é tão complicado lidar com a queda capilar para nós, mulheres, né? Imagina se, além desse problema, aparece outro como a acne?

Ainda não há nenhum estudo que aborde o surgimento de espinhas por conta do tratamento com o Minoxidil. O que é ótimo, né?

O que pode acontecer é o seguinte: Como o Minoxidil loção é uma solução hidroalcóolica, ou seja, contém água e álcool, pode ser que o álcool deixe o rosto bem oleoso.

Dessa forma, pode acontecer de aparecer acnes por essa região.

Isso não quer dizer que vá acontecer. Como falamos anteriormente, não há nenhum teste que comprove a relação Minoxidil e espinhas.

No entanto, caso você tenha medo que isso aconteça, por já ter predisposição a acnes, pode optar pela versão do Minoxidil em espuma.

Se você já sofre com as espinhas, essa também é uma alternativa super válida.

A versão espuma do Minoxidil não contém álcool, logo, o rosto não fica tão oleoso e, consequentemente, não fica tão suscetível para o aparecimento de acnes.

Se você está em dúvida de qual versão do Minoxidil é mais eficiente, fique tranquila. Não há nenhum estudo que comprove que um formato é mais eficaz que o outro.

O melhor a se fazer é conversar com o seu médico sobre a existência dos dois e, juntamente dele, chegar a melhor solução. Além disso, ele pode te acompanhar melhor caso apareçam espinhas.

Onde comprar Minoxidil?

Nos últimos anos, o Minoxidil se popularizou. Dessa forma, muitas marcas começaram a surgir no mercado e muitas lojas a vender o produto.

Entretanto, também sabemos que nem todo mundo age corretamente, principalmente na internet.

Então, o mais ideal é você adquirir o seu medicamento em uma loja que você seja bem atendido e que o produto seja, de fato, de qualidade.

Infelizmente, nem todas os locais são assim. Há muitos casos de venda de Minoxidil vencido.

Pensando no nosso leitor e no transtorno que ele pode passar, sempre decidimos indicar lojas parceiras nossas. Uma delas é a Gigi Hair.

A Gigi Hair tem produtos de qualidade, é confiável e rápida na entrega. Além do Minoxidil loção, a Gigi Hair também vende o Minoxidil espuma. Ótimo, não é?

E aí, gostou do nosso artigo?

Já usou Minoxidil?

Conta pra gente seu relato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *